quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ɞ Capítulo Sessenta e Oito ʚ

Parece que Sophia era quem dava cor para o mundo, e vê-la ali...inconsciente parecia que os dias não passavam, que os dias não tinham sentido. Quando estava ao seu lado, tudo o que eu mais desejava era ver o brilho de seus olhos, seu sorriso contagiante e provar da sua vontade de viver. Eu a olhava e não conseguia acreditar que tudo aquilo tinha acontecido, que nossas vidas foram interrompidas de tal forma. Eu fazia planos para nós antes de dormir, e agora tudo o que restava era aquela menina imóvel na cama de um hospital e a vontade de trazê-lá de volta pra mim...
Eu já não conseguia dormir, dia após dias era pesadelos que se fazia presente em minhas noites. Eu não conseguia afastar aqueles pensamentos... Eu não podia fazer nada e isso era o que estava acabando comigo. São nesses momentos que eu tinha certeza que dinheiro não comprava nada, que ele não passava de uma mera ilusão.
Minha relação com Otávio ia de mal a pior, lembro-me que desde o dia que eu o agredi minha relação com a mãe de Sopia também mudara. Parecia que Otávio tinha o poder de estragar tudo aquilo que ele colocava as mãos.

_Eu quero que você se afaste dela Luan, foi por sua causa que tudo isso aconteceu. Eu estava cega, não queria acreditar mas agora com a minha filha assim, consigo ver que você não é o que ela merece.

_Por favor...Eu preciso continuar aqui perto dela...tenta me entender.

_Eu quero que você me prometa, que quando ela acordar você vai se afastar dela. Só prometendo que eu vou permitir que você continue vê-lá.

_Eu...prometo. -Não, eu não prometo. Eu tinha esperanças de que quando Sophia acordasse tudo iria mudar. E que ela conseguiria mudar a opinião deles...E para eu estar ali ao lado dela foi preciso mentir, mesmo contra minha vontade. Mas estar ao lado dela, valeria qualquer esforço-.

Foi então, que desde aquele dia eu entrava e saia do quarto dela sem nenhuma palavra dos pais dela. Eu ficava uns 30 minutos sempre que podia. Eu sentava ao seu lado e segurava sua mão e contava para ela como eram os meus dias, meus show's...era disso que ela gostava de ouvir, e tinha também as fotos que eu mostraria tudo para ela depois. Em certos momentos, eu sentia que a minha menina estava melhorando, que ela me ouvia e que ela iria sair dessa. Eu nunca pensei que um dia eu passaria por algo parecido, e não sabia lidar com aquilo... foi em meus fãs -como sempre- que eu buscava refúgio, era bom receber palavras de conforto de quem nos quer bem... elas me entendia como nunca. Eu nunca iria conseguir entender a relação que nos tínhamos. Era surreal.

_Você poderia estar indo para uma cidade comigo agora, indo acompanhar um dia de rotina meu. -Disse enquanto passava a mão em seu rosto-. Você iria amar ver as meninas te dando carinho. Você nem provou do verdadeiro assedio delas, elas são perfeitas...são tão parecidas com você. -Uma lágrima escapou-. Volta pra mim...-apertei sua mão-.

_O Doutor está a sua espera juntamente com os pais dela em sua sala. Por favor, me acompanhe.-A enfermeira disse entrando no quarto atrapalhando meus pensamentos-.

Não sei se foi fruto da minha imaginação, mas senti firmeza em suas mãos...senti que ela tentava apertar meus dedos...

_Moça...

_O que foi?

_Ela...

_Ela vai ficar bem.Vem...

Eu não sabia explicar o que tinha acabado de acontecer, não sei se foi real ou não...

_Bom dia. -O Dr. me recebeu com aperto de mão- Bom, faz 15 dias que estamos fazendo exames na Sophia. Gostaria que vocês me acompanhassem até o quarto dela para que eu possa dizer quais são os resultados.

_Doutor...eu estava lá agora pouco...-disse pausadamente- eu acho que... é que...ela...

Passamos mais uma vez por aqueles corredores silenciosos que me causavam arrepios, um turbilhão de pensamentos me dominavam e eu não sabia o que estava esperando. Notícias boas ou ruins?.
Enquanto caminhava, sentia minhas pernas amolecerem e minhas mãos encharcadas de suor. Eu tentava imaginar o que os exames diziam, e eu só conseguia imaginar ela bem...

_Entrem... -e mas uma vez, ali estava eu...mal esperava pra sair daquele quarto junto dela- Bom, temos notícias boas para vocês. E outras que preferimos contar quando outros exames forem finalizados. Então, a Sophia é uma garota muito forte e recebeu o tratamento perfeitamente. Dentre os próximos dias já esperamos que ela acorde.

_Ai meu Deus... -Juliana disse-.

_Obrigada meu Deus. -Otávio disse num tom de alívio-.

E eu fui tomado pela surpresa, e aquela notícia me tirou todas as palavras. Tudo dentro de mim estava em festa.

_Como o Luan foi interrompido em seu momento de visita, quero que termine e deixe os pais entrarem aqui tudo bem Luan? -Dr. disse.

_Tá... -foi o que consegui dizer, apenas-.

Quando eles saíram corri para sentar ao lado dela. Para me acalmar e também para ser o primeiro a dizer mesmo que ela não escutasse, que ela estava fora de perigo.
Segurei sua mão e coloquei a cabeça na beirada da cama. Eu não sabia o que fazer, sentia vontade de gritar para os quatro cantos do mundo que tudo estava bem, eu queria gritar...pular. Eu queria tê-lá de volta.
Meus pensamentos começaram a virar borrões e não tinha mais coerência alguma no que pensava. Cochilei ali.

_Luan... -senti um aperto na minha mão-.

Pensei que aquela voz fosse em meus pensamentos...Mas eu quase não acreditei quando abri os olhos e vi seus olhos de encontro ao meu.

_Sophia...Meu Deus. -Dei um salto, e fui beija-lá..-Eu não tô acreditando. Você ta bem? O que você ta sentindo?

_Eu...não acredito que tudo isso aconteceu... -disse ela pausadamente e chorando-. Cadê minha mãe e meu pai? Luan me perdoa...

_Fica calma, você ta bem...

_Luan...

_Eu te amo tanto, eu senti tanto sua falta...-deixei que as lágrimas tomassem conta de mim-.

_Porque eu não posso levantar para te abraçar? -disse ela colocando as mãos em meu rosto-.

_Mas você pode... eu estava com tanta saudade.

_Minhas pernas Luan, eu...não estou sentindo-as.


____________________________________________________________


Cadê vocês comentando? Da um desânimo pra gente isso... Não queremos leitoras fantasmas. Queremos saber a opinião de vocês! 

4 comentários:

Anônimo disse...

Ain cara , ela não pode ficar paraplégica ://

continua

@Reisantanarj

Anônimo disse...

aaah não acredito ela não vai andar posta maaais bjinhos @ls_dasgauchas

Unknown disse...

Me indicaram essa fic... E viciei kkkkkkk... Tadinha da soph e do lu :(
Posta maiiiissssss

Anônimo disse...

Graças a deus Sophi acordou, mas não quero que nada a prejudique. E o hipismo? Postem mais!!!!

(apenasumluanr)