segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ɞ Capítulo Setenta E Seis ʚ

_Era esse o motivo de você estar tão diferente ultimamente, não é?

_Sophia... -ele se abaixou para perto de mim- eu, eu me arrependo profundamente, sei que o que eu fiz não foi certo-.

_O que você fez? -Falei irritada e alto demais-.

_Eu... eu, é... -ele dizia pausadamente-. Sabe a...hum... a Stella?

_Você me traiu? -disse deduzindo o que ele não conseguiu dizer-.

_Estava sendo tão difícil... -ele disse passando a mão no cabelo e com a cabeça baixa-.

_Fala pra mim Luan, você me traiu! -Disse não sabendo se afirmava ou perguntava-. Fala olhando pra mim, olhando em meus olhos... Fala que você teve coragem de fazer isso comigo.

_Sophia, me perdoa! Eu estava num momento difícil, eu não estava sabendo lidar com isso...

_Eu estou invalida e você não sabe lidar com isso? E com ela? Há quanto tempo?

_Uns dias antes de você fazer a cirurgia... Eu não tive coragem de falar antes.

_Foi por isso que um dia você me pediu desculpas... não foi por não estar aqui comigo, e sim por fazer o que fez. -As lágrimas corriam incessavelmente-. Eu disse pra você não fazer isso comigo, eu disse que não queria ser mais uma. Eu disse que você poderia sair desse relacionamento como bem quisesse e quando quisesse, mas não me traísse. Eu confiava em você.

_Eu te amo!

_Quem ama não traí.

_Mas perdoa...

_Justo agora Luan? Comigo assim? Eu já tinha muitas coisas pra me preocupar, agora isso? Não precisa mais passar por isso, eu sei que não é fácil namorar uma invalida, ainda mais você...que é famoso.

_Não tem nada a ver com esse negocio de ser famoso, eu não sei... -ele engasgou, literalmente- o que deu em mim, eu não devia. Eu me arrependo, eu não estava mais aguentando carregar isso comigo, e eu tinha que te falar não era o certo esconder.

_Ainda bem que você me contou, uma hora ou outra eu iria saber. E você que eu odeio saber das coisas que se referi a mim pela boca dos outros.

_Sophia... -ele colocou a mão dele sobre a minha mas eu afastei-.

  Fiquei olhando pra ela, sem graça quando ela simplesmente rejeitou o meu toque. Eu já não sabia mais o que fazer, queria simplesmente abraça-lá e esquecer tudo isso. Mas eu vi e senti o quanto ela ficou magoada comigo, vi que não seria fácil reconquistar sua confiança, já que da primeira vez foi tão difícil, não esperava que essa vez fosse mais fácil.

_Luan... -ela disse limpando os olhos- eu preciso que você me dê licença...

_Mas você não disse se...

_Se eu te desculpo? -ela disse me interrompendo-  Eu quero que saiba que eu estou magoada com você, e não quero mais pensar nisso. Eu quero que você vá embora daqui! -Disse gritando por fim-.

Senti meu coração aos pedaços.

_Você está...terminado... comigo? -disse gaguejando-.

_Estou falando pra você ir embora! -Gritou mais uma vez-.

Sai dali pior do que quando eu cheguei. Não olhei pra trás pra vê-lá, não queria arriscar não tirar a cena que veria da minha cabeça depois quando eu começasse a me martirizar.

_Luan?

_Oi? -vi que era Otávio, e respirei fundo esperando uma briga-.

_O que aconteceu? Ouvi Sophia gritar com você.

_Eu acho que a gente terminou.

_É... -ele pareceu sem graça, ou tão feliz que ficou sem jeito de demonstrar- você acha?

_Ela me disse pouca coisa.

_Talvez não tenha terminado. Conheço minha filha, sei que quando ela está nervosa ela prefere não dizer nada, porque acabaria dizendo por impulso e se arrependeria depois.

_Talvez seja isso mesmo. -forcei um sorriso-.

_Quer que eu fale com ela?

_Não, não precisa. -Fiquei com vergonha só de pensar em Sophia contando os motivos da nossa primeira briga-. Acho que ela não mudaria de ideia.

_O senhor está bem? -Traduzindo: que diabos você está falando comigo numa boa? Mas não disse, claro-.

_Estou sim. Estou em horário de almoço.

_Cadê a dona Cristina?

_Foi ao supermercado, volta daqui a pouco. Por que você não espera ela chegar?

_Ah, acho que não da!

_Por que? Fica pra almoçar com a gente. Nosso primeiro almoço em família.

_É... então eu vou ali em casa pra avisar minha mãe, pra ela não ficar esperando.

_Tudo bem, vou esperar. Mas venha mesmo!

  Fechei a porta meio que ainda absorvendo tudo que tinha acabado de acontecer. Desde a conversa com Sophia até a conversa com Otávio.
  Entrei em casa e corri para o banheiro enxaguar o rosto na tentativa de aliviar a tensão que eu estava sentindo. Queria ter encontrado alguém em casa, mas minha mãe tinha deixado um bilhete dizendo que tinha saído e já voltava. Achei meio engraçado o bilhete que ela deixara em cima da minha cara, fazia tanto tempo que ela não fazia isso. Foi a primeira vez no dia, que eu consegui rir um pouco.
Vi que já tinham se passado 15 minutos e fiquei pensando se iria ou não pra esse almoço, que segundo Otávio era de família. Queria entender o que estava se passando na cabeça dele pra me tratar daquele jeito, mas não foi preciso pensar muito pra perceber a saia justa que ele tinha me deixado. A situação constrangedora que ele me colocou justo no momento que eu e Sophia não estávamos bem.
 Bati na porta e fui recebido por Cristina.

_Que bom que você veio! -Ela sorriu e me abraçou-. Vem, estamos te esperando. Como você está? -disse sentando-se e apontando para que eu fizesse o mesmo-.

_Estou bem. -Menti-.

_Otávio foi buscar Sophia, demora um pouco. Mas ela vem logo.

  Tinha me arrependido totalmente de estar ali, aquele não era o dia nem o momento certo pra isso. Sophia apareceu na porta minutos depois com Otávio, seu rosto se fechou na primeira olhada que deu em mim. Aquilo não era um bom sinal.

________________________________________________

Esperamos que vocês estejam gostando.
Esperamos também os comentários -que são importantíssimos- de vocês.

10 comentários:

Anônimo disse...

amei, amei... sério mesmo... ta mt boaa

Anônimo disse...

Quero mais! que eles se resolvam logo. @loammyprince

Anônimo disse...

coitada da Sophia, mas acho que ela vai brigar com o Luan
@OrgulhoLuanR_

Anônimo disse...

Nega continua ta perfeita a fic.. estou amando!!!

Anônimo disse...

Leitora nova . Posta mais ! :3 in love pela fanfic , eles tem que voltar logo :/ (poderia avisar no tt quando postar um novo capítulo ?)|| @LuanMyDilicia

Anônimo disse...

Fiquei meio ausente daqui mas, voltei e já li tudo e quero mais! Acho que Sophi vai brigar com ele de novo.. aiai. Postem!!!

Anônimo disse...

leitora novaa o/ to adorando a fic... :) continua....

Unknown disse...

AS COISAS ESTAO COMPLICADAS PARA O LUAN... AMORE CADE VC ? ANCIOSA POR MAIS CAPITULOS
@SOLANGEFRAZO2

Anônimo disse...

Vai ser tenso . Mas acho que a Sophia vai contar que eles terminaram.

Yana

Unknown disse...

menina vc sumiu,,, doida pra saber o que vai acontecer com esses dois... posta ai vai!
bjs