quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ɞ Capítulo Sessenta e Quatro ʚ

Sexta-feira chegou, e para a minha surpresa bem rápido, não sei se era por eu ter passado todos os dias ao lado de Luan ou pelo fato do casamento de Amanda ser amanhã e eu estar super ansiosa. Além do que, segunda-feira já começaria tudo de novo, faculdade, hípica... então, apesar de cansativos, eu estava ansiosa para voltar. Para ver meus colegas que eu via apenas lá, e fazer o que eu amava.

_Manda um abraço para eles Sophi. -Minha mãe disse após eu fazer o check-in e indo para o avião rumo ao Rio de Janeiro.

_Pode deixar mãe! -Viagem de negócios, já estava acostumada a ouvir isso-.

_Diga a eles que pedimos desculpas, eles sabem que não podemos ir... não é por falta de vontade, mas o trabalho anda exigindo muito de nós... -meu pai disse.

_Como sempre exigiu, né? -as palavras escaparam de minha boca, e meu pai me deu um olhar de repreensão e ao mesmo tempo significava que ele não queria discutir aquilo... pela milésima vez-.

_Chega lá, e vê se dorme. Você vai chegar tarde, não quero saber que você amanheceu com os olhos vermelhos amanhã...

_Ta bom mãe, ta bom... -senti que meu celular vibrou no bolso da calça, olhei para ver quem era e involuntariamente surgiu um sorriso em meus lábios.
''Queria poder ir me despedir de você, te abraçar e principalmente estar ao seu lado. Nos vemos segunda-feira, se Deus quiser...já estou com saudades, te amo''.
Luan deixava meu coração descompensado com apenas duas frases.

Despedi de meus pais mais uma vez, e fui para o avião. Uma hora e 20 minutos estava na cidade maravilhosa, estava na minha terra. Fui recebida pelas melhores primas e amigas do mundo, claro a Amanda não estava, por motivos óbvios. Pegamos um táxi, e fomos para a casa do tio Roberto, a casa estava cheia de parentes, aquele clima de descontração e felicidade era contagiante e contrariando minha mãe fui dormir tarde e rezei para o dia seguinte até o anoitecer meus olhos não ficassem acabados.
No dia seguinte, a euforia e a ansiedade era tanta que levantamos cedo. Amanda, já estava no pique faz tempo, conversei com ela pelo telefone e pude perceber seu nervosismo.

_Te vejo no altar...-disse á ela.

_Eu também vou te ver, madrinha linda! -ela riu e após desligamos os telefones.

Fomos todas as mulheres da casa no mesmo salão, fazer tudo o que tínhamos direito. Maquiagem, escova, manicure e pedicure.
Terminamos de nos arrumar, e as meninas estavam deslumbrantes. Não é porque é minha família não, mas Deus foi generoso ein? Estavam linda de dar inveja.
Me olhei no espelho, e modesta a parte eu estava bem elegante com meu vestido vermelho, adorei tanto as rendas que tive que pedir para algumas das meninas tirar uma foto dele para guardar e por no meu diário que eu costumava escrever.


_Ta tudo tão perfeito...-disse no carro e antes de me encontrar com Bruno-.

_Está mesmo, quero meu casamento como esse. A Amanda caprichou. -Isadora falou-.

_Ta chegando, daqui a pouco é você a entrar -Nicole disse e parecia bem nervosa-.

_O Bruno ta ali fora já? -falei preocupada.

_Está sim, e com a namorada dele... -Nic disse.

_Ela é linda né? -falei-.

_Bem linda mesmo. -Concordarão.

_Será que ela não vai ficar com ciúminho de ver vocês dois no altar?. -Isadora disse rindo.

_Ela sabe que meus sentimentos por Bruno estão bem resolvidos.

_E você só tem olhos para o Luan...-Nicole acrescentou-.

_Só falta ele para isso aqui ficar mais perfeito...-falei com um certo aperto no coração-.

_Vamos entrar, boa sorte! -Elas disseram-.

_Obrigada! -sorri e também desci do carro-.

Ali fora, não tinha mais nenhum convidado. Somente os padrinhos, os pais dos noivos e o noivo.

_Você ta linda. -Bruno colocou o braço para trás para que eu pudesse colocar meu braço nele...-.

_Obrigada. -sorri-.

A moça deu um sinal para nós, e de repente vi a igreja toda nos olhando e senti minhas bochechas corando. A decoração estava maravilhosa, nunca tinha ido em um casamento tão lindo e perfeito... parecia aqueles casamentos de filmes de hollywood. Enquanto caminhávamos rumo ao altar, reconheci algumas pessoas que não via a anos, vi também aquelas que só tinha visto a última vez antes de eu ir para Londrina e vi os sorrisos -enormes por sinal- das minhas primas. Meu olhar passou por Bruna, e vi que o seu olhar em nós não era de desaprovação ou ciúme era de uma pessoa que estava feliz ao estar ali presente em ver a concretização de um amor. Logo após entraram a Juliana -mãe de Amanda- e o pai de Pedro, e depois Pedro com sua mãe.
Depois dos exatos 15 minutos, olhei para o fundo da igreja e vi um sorriso estonteante, um olhar que brilhava... um vestido branco dos sonhos e alguém que visivelmente estava transbordando felicidade.
Amanda estava linda, muito mais que eu pensei... Todos olharão boquiaberto, principalmente Pedro, que enquanto ela caminhava a seu encontro, uma lágrima desceu de seus olhos, a noiva viu e gesticulou com a boca ''tô chegando, me espera''. Pronto, aquilo fez com que eu chorasse...Eu era emotiva demais, e em casamentos triplicava.
Roberto entregou Amanda no altar para ele e ele a recebeu com um beijo na mão.
O Casamento prosseguiu conforme o esperado, e sem nenhum imprevisto. Tudo foi lindo e maravilhoso, e eu passei a cerimônia toda quase chorando. Bruno me olhava com um olhar desesperador, mas eu me contive é claro, para não rir.
Após o casamento, todos foram cumprimentar e desejar felicidades ao noivos -que por sinal, ficavam lindos juntos-.
Fomos todos para a festa. Meu Deus, quem foi que fez aquela decoração? Estava tão lindo quanto a igreja. Com toda a certeza do mundo, Amanda estava orgulhosa.


Estava no Rio de Janeiro, e sem nenhum compromisso. Tinha acabado de chegar de um show, e estava bem de madrugada...nesse momento, a festa do casamento estava ainda rolando.
Levantei, peguei o celular e pensei em ligar para a Sophia para perguntar se poderia ir até ela.
Não, pensei... voltei a me jogar na cama.
Eu precisava ver ela hoje, e esse seria o momento. Hoje era dia dezesseis, e esse dia era importante eu não saberia se iria vê-la atarde, o que era improvável.

_Bruna, me passa o endereço de onde é a festa? Ta bom, aham anoitei. Não, não conta nada pra Sophi...Tudo bem, tchau.

Falei para o Roberval chamar o motorista da van, e foi ele quem me levou para a festa. Cheguei lá, e vi as luzes, aquilo ainda estava bem animado...
Cheguei, entrei na portaria e fui barrado. Como assim? Eu ri por dentro.

_Eu sou o Luan Santana, sou amigo dos noivos.... e como estava fazendo show, só deu pra chegar agora...

_Tudo bem, desculpa. -O segurança disse sem graça- pode entrar. -Como sempre agradeço, hoje também agradeci por ser famoso e saber que o tal do ''Luan Santana'' tem sim, prioridades. E sim é bom, claro-.

Entrei no salão e vi que não tinha tanta gente, mas tinha um pouco. Ainda estava movimentado. Parei o primeiro rapaz que vi. Perguntei a ele se ele sabia onde a Sophia estava, e enquanto ele respondia vi que a câmera que estava em sua mão, mostrava uma foto da Sophia e de Bruno no altar. Desde quando eles se conheciam a tal ponto de chegarem a ser padrinhos de casamento?

_O que essa moça é desse rapaz? -disse como se não quisesse nada-.

_Hoje em dia eu não sei, mas antigamente eles eram namorados.

_Ah, obrigado. -Eu explodi por dentro-.

6 comentários:

Anônimo disse...

O que vai acontecer? Quero saber! hahahah to amando, postem mais.

Unknown disse...

Aaaaaaaaaaai jesus isso n vai prestar viu!!! Nem imagino o q o luan fara com essa informaçao!!! Tenso... Bjsssssss
(@soamorpelo_ls) thany

Anônimo disse...

eeeeeeita porra, foi pro pau, sjakssjalsnakamam

Anônimo disse...

Ihh vai dar rolo isso aí.. huahuahua quero ver o resultado!! postemmm (apenasumluanr)

Unknown disse...

meu g=zuis o Luan vai matar um kkkkkkkk posta mais nega @ls_dsgauchasesEta 31

Anônimo disse...

posta mais por favor